sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CÃES AJUDAM NO APRENDIZADO ESCOLAR

Num trabalho realizado por uma investigadora da Universidade de Alberta, Canadá, ficou demonstrado que um grupo de crianças, que estudou na companhia de cães durante doze semanas, atingiu melhores resultados no capítulo da leitura do que os restantes alunos, que não tiveram a companhia dos cães.

Este estudo, levado a cabo por Lori Friesen, decorreu na escola de ensino básico de Sherwood Park e foi realizado por uma turma onde as crianças tinham entre os 6 e os 7 anos. Em dias específicos, uma vez por semana, em que era ministrada uma aula de escrita e leitura, a investigadora levava os seus cães Tango e Sparky, e as crianças da turma atingiam melhores resultados que aqueles que não tinham a companhia dos cães.

Nesta amostra ficou demonstrado que, na companhia dos cães, as crianças se sentiam mais à vontade e se libertavam mais facilmente, lendo com muito maior fluidez e facilidade de compreensão e que também a escrita se tornou mais criativa e sem erros.

Já existem alguns países com experiências de permanência de cães em salas de aula, na Austrália, China e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário